CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ON-LINE

TERMOS E CONDIÇÕES

As presentes Condições Gerais de Venda (CGV) são acordadas entre a Florista Tulipa de Cristal de Marília de Jesus Malagueta Piçarra Pereira, com sede fiscal em rua das Eiras 59 4ºA 2725-297 Mem Martins e estabelecimento em rua Nossa Senhora da Natividade 7 2725-403 Mem Martins com o NIF: 182258580 e contacto +351 219200833, doravante designada por “EMPRESA/MARCA/DOMINIO“ e as pessoas que desejem efetuar compras através do website www.tulipadecristal.pt doravante designadas por "Utilizador".

O Utilizador antes de premir a tecla "Finalizar Encomenda" no final da operação de encomenda, deverá ler atentamente os presentes Termos e Condições Gerais. Caso não concorde com os mesmos deverá abster-se de efetuar qualquer encomenda.

A Tulipa de Cristal reserva-se o direito de alterar as condições de utilização e contratação sem aviso prévio, pelo que o Utilizador deverá lê-las atentamente sempre e antes de realizar qualquer encomenda on-line.

As partes acordam que as presentes Condições Gerais aplicam-se exclusivamente aos visitantes do sítio e, bem assim, a quaisquer transações de natureza comercial realizadas através da loja virtual.

A compra de qualquer produto na Loja Online da Tulipa de Cristal implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Venda Online.

I – ENCOMENDA

1) O Utilizador concretiza a sua encomenda de forma fácil através da conclusão do processo de compra apresentado no website www.tulipadecristal.pt, devendo para tal seguir os seguintes passos.

  • Selecionar o produto pretendido
  • Escolher as opções disponíveis e adicione ao carrinho de compras
  • Selecionar “estimar envio” e escolha a zona de entrega para saber o custo da mesma.
  • Fazer check-out.

1.1 Indicar os dados de cliente e os dados do Destinatário/a da entrega, tendo o cuidado de não esquecer nenhuma informação,principalmente as obrigatórias, muita atenção à morada correta e completa. No caso de necessitar indique o NIF para emissão de fatura.

1.2 Fazer a revisão da encomenda para se assegurar que tudo está correto.

1.3 Escolher o método de pagamento ,após o que receberá os respetivos dados, faça o pagamento e o seu pedido será executado conforme pretendido. Em nenhuma situação a entrega será efetuada sem o pagamento confirmado.

2) A confirmação final da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como destas Condições Gerais de Venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

3) A EMPRESA honrará as encomendas recebidas online unicamente até ao limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto a EMPRESA compromete-se a informar o Utilizador antes da data de entrega escolhida. Todos os trabalhos florais são artesanais e efetuados por diversos profissionais como tal estão sujeitos a algumas diferenças em relação às fotos apresentadas garantimos no entanto que as flores usadas são idênticas às apresentadas na imagem salvo rutura de stock .

4) Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do Utilizador. A fatura depois de emitida não poderá ser reemitida com alterações.

5) Os pedidos de encomenda devem ser feitos até ao final do dia anterior à data de entrega pretendida caso se pretenda a entrega no período da manhã ou até às 12 horas do dia de entrega pretendido caso se pretenda a entrega no período da tarde e são válidos até à data escolhida para a entrega da mesma . Caso o pagamento da mesma não seja rececionado pelos nossos serviços até à data pretendida para a entrega, a encomenda não poderá ser validada. Qualquer valor recebido após esta data será devolvido ou usado numa nova encomenda caso seja esse o desejo do Utilizador.

II – PAGAMENTO

1) No website www.tulipadecristal.pt, a EMPRESA propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento via Easypay - Instituição de Pagamento Lda.:

  • Cartão de crédito (Visa, Mastercard);
  • Referência Multibanco.
  • MBWay

2) No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no cartão do Utilizador logo após a confirmação da encomenda. Se alguns produtos encomendados se encontrarem esgotados, ou por causa imputada à EMPRESA não puderem ser entregues na data desejada, o valor dos mesmos será creditado no cartão do Utilizador, após o cancelamento da encomenda.


III – ENTREGA

Graças à facilidade de comunicações podemos entregar a sua encomenda dentro de poucas horas em qualquer lugar do País.

1) Devido aos diferentes horários de funcionamento a entrega no mesmo dia só pode ser garantida na seguinte condição:

Estas chegarem até às 12h00 (hora local), ao local de destino. Preferencialmente deve chegar na véspera.

2) Não efetuamos entregas:

  • Sábados após as 13 horas
  • Domingos (exceto Dia da Mãe)
  • Feriados 24 e 31 de Dezembro após as 13 horas
  • Em acampamentos, bases militares, barcos, portos e aeroportos.

Para encomendas especiais, situações acima mencionadas ou questões. contacte-nos.

3) A entrega das encomendas realizar-se-á na data e período do dia indicados na encomenda excetuam-se as encomendas destinadas a serem entregues em dias especiais (Dia dos Namorados; Dia da Mulher e Dia da Mãe) que devido ao aumento do numero das mesmas não podemos garantir a entrega nos horários pedidos sendo contudo a entrega feita no dia pretendido. A entrega é realizada pela EMPRESA ou por outro florista parceiro devidamente qualificado caso o local de entrega seja fora da nossa zona de entrega própria.

4) À encomenda são acrescidos os custos de portes de envio conforme zona de entrega indicadas no site www.tulipadecristal.pt e que previamente terá de selecionar. Se a zona de entrega selecionada não for correspondente à morada do/a destinatário/a indicada pelo utilizador a entrega só será efetuada após regularização da diferença dos valores de envio.

5) Entregas a horas especificas só serão feitas após acordo prévio. Os períodos de entrega são: Manhã - 10 horas às 13 horas; Tarde - 15 horas às 19 horas.

6) Caso a/o destinatária/o não esteja presente a entrega será feita a quem nos receber ou faremos uma segunda tentativa, após contacto telefónico, no caso de ninguém nos atender.

7) Em caso de recusa de receção da encomenda por parte do destinatário/a a mesma é considerada efetuada não havendo lugar a reembolso.


ENTREGAS EM DATAS ESPECIAIS

Consideramos datas especiais todos os dias que devido ao maior numero de encomendas sejam alteradas as condições de entrega, nomeadamente a não garantia de entrega no período do dia pretendido apesar de garantida da entrega no dia.

São datas especiais:

  • 14 de Fevereiro - Dia dos Namorados
  • 8 de Março - Dia Internacional da Mulher
  • 1º Domingo de Maio - Dia da Mãe


IV – PREÇOS

1) Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.

2) Caso se verifique um aumento do preços de algum produto, o Utilizador será informado de imediato, podendo optar por receber a sua encomenda (efetuando o pagamento da diferença) ou por proceder ao seu cancelamento.


V – CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO

1) O processo de cancelamento é tratado caso a caso, pela Florista Tulipa de Cristal. O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto da Florista Tulipa de Cristal geral@tulipadecristal.pt até ao dia anterior à data de entrega selecionada sendo as instruções de cancelamento da encomenda respondidas e definidas pela EMPRESA, pelo mesmo meio de comunicação.

2) Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.

3) A EMPRESA compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 5 dias.

4) Devoluções não são aceites exceto se:

- Os trabalhos entregues não estiverem de acordo com a encomenda efetuada e o Utilizador não tenha sido informado da alteração .

- O estado de conservação das flores, nas 24 horas posteriores à entrega, for deficiente devido à sua origem ou ao transporte .

Neste caso o Utilizador pode optar por receber outro trabalho em troca ou a devolução do valor pago, após avaliação do estado das flores pela Empresa.

5) Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela EMPRESA.

VI – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da EMPRESA e destinam-se ao registo e apresentação de outros produtos e serviços, bem como informação institucional, a disponibilizar pelas mesmas.

O seu fornecimento é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado que lhe diga diretamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, diretamente para o endereço constante na página inicial deste website.


VII - RECLAMAÇÕES E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

O Utilizador pode e deve usar o nosso endereço de email para efetuar qualquer reclamação respeitante à sua encomenda. Também o pode fazer diretamente no nosso estabelecimento ou através de www.livroreclamacoes.pt

Em caso de litígio de consumo o Utilizador ao abrigo do artigo 18º da lei 144/2015 pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.